O feminismo nos dias de hoje.

14:37

Imagem de grunge, bad, and flowers
Hoje em dia há muitas mulheres que ainda não sabem o que é feminismo (por incrível que pareça), porém mau sabem elas que se chegamos aonde estamos é por causa dele. O direito de uma mulher votar foi conseguido depois de muito esforço, assim como de conseguir um trabalho digno além de dona de casa e mãe de família.


Imagem de girls, riot, and punk
Nos anos 90 a revolução apareceu na música por meio do movimento Riot Grrrl, aonde as garotas mostravam que não eram só homens que sabiam tocar bateria e guitarra, foi ai que o feminismo se destacou na música punk rock de todas as partes do mundo. Além disso, apareceu também na arte popular por meio de Fanzines e festivais, em resposta ao punk machista e para expor as opiniões femininas por meio de protestos ou maneira de se comportar e vestir.
 Hoje em dia, há quem diga que mulher pode fazer o que quiser, e realmente podemos. Mas nem todos pensam assim, ainda existe uma galera com a opinião de que nós, mulheres só servimos de objeto sexual e empregadas. É de muita importância acabar com esses pensamentos, uma garota não é fraca, insegura e muito menos uma "vadia" por ser feminista, aliás, só lutamos por igualdade, é o mínimo que uma mulher merece ter. Não é por que temos um útero e geramos filhos é que somos obrigadas a sermos empregadas pelo resto de nossas vidas. Podemos procriar, ser uma piloto de avião ou caminhoneira, ocupar qualquer cargo importante que quisermos. Temos que aprender que a Ex de nossos namorados não são as nossas inimigas, temos que apoiar umas a outras. Somos propriedade de nós mesmas e ninguém precisa tirar isso da gente, nossa liberdade é o mais importante pra sermos felizes.
Imagem de alternative, indie, and kawaii
 E um homem, pode ser feminista? Ok, esse termo é muito errado, garotos. Apõem sim este movimento, isso é necessário, é lindo! Mas não tirem a voz que nós, mulheres temos. Antes de criticar o movimento, façam uma boa pesquisa no google sobre feminismo, informação é tudo.
Imagem de girl, honk, and car

You Might Also Like

0 Zombies comeram cérebros